Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Como lidar com a ansiedade durante a pandemia?

Estudos ao redor do mundo mostram que mulheres, homens e até crianças estão tendo dificuldade de lidar com as incertezas trazidas pelo novo coronavírus. Veja como tornar a quarentena mais leve

A pandemia do novo coronavírus mudou nossos hábitos e gerou incerteza no mundo todo. Uma pesquisa da ONG Save the Children, com pais, mães e crianças de 1500 família revelou que 71% dos adultos estão estressados principalmente por questões financeiras e 49% das crianças estão preocupadas com o Covid-19.

Lidar com essa transformação tão brusca na rotina tem um custo para a saúde mental, como explica o psicólogo e colunista da Crescer, Alexandre Coimbra. “É natural do ser humano ficar nervoso diante de uma situação de risco.
Precisamos disso para sobreviver aos perigos ao nosso redor há milênios”, explica o psicólogo. “Agora devemos procurar maneiras de aliviar essa tensão para que ela não se transforme em um pânico incapacitante”.

Para ter sucesso nessa missão, Coimbra dá algumas dicas do que pode ser feito. Confira:

1. Assuma a condição de aprendiz

As pessoas estão se cobrando uma performance que não condiz com a experiência de aprendiz. Nunca passamos por uma situação como essa em que há novas regras para o convívio, cuidados com assepsia e o desafio de conciliar os papeis de cuidador das crianças, da casa e trabalhador no mesmo espaço. Estamos aprendendo um novo jeito de viver e não sabemos quando tempo seguiremos nessa forma. É algo novo, é normal errar. Faz parte do processo o recomeço, a tentativa e o aprendizado.

2. Busque estratégias de autocuidado

Nessa situação completamente nova, os cuidados básicos com saúde mental não serão suficientes para algumas pessoas, então procure formas de se cuidar como a meditação, a dança ou a pintura, coisas que te tragam relaxamento. Por mais difícil que seja, não abra mão desses momentos. Para pais e mães, a hora de brincar com os filhos também pode ser o momento de espairecer e colocar toda a tensão para fora de uma forma saudável.

3. Maneire o consumo de notícias

Manter-se informado sobre o que está acontecendo é muito importante para saber como se proteger, mas não pode se transformar em uma compulsão. Se perceber que você passa horas por dia consumindo notícias sobre o coronavírus e isso aumenta sua ansiedade, comece a delimitar horários para o acesso.

4. Negocie, quando possível, um modelo de trabalho mais justo com sua empresa

As empresas têm cobrado, especialmente das mães que podem fazer home office, um desempenho igual ou maior ao que tinham no escritório. É uma tarefa impossível tendo que conciliar o cuidado com as crianças no mesmo ambiente. As lideranças precisam proteger as mães trabalhadoras nesse momento e, dentro de casa, os pais devem assumir um papel mais ativo do que nunca.

5. Mantenha contato com quem você ama

Busque contato virtual com quem te deixa mais leve. Aplicativos de vídeo conferência são uma ótima maneira de se sentir mais próximo de quem te faz bem.

Ouça muito louvor e adoração aqui na On Web Rádio.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A ON WEB RÁDIO GOSPEL

VEJA MAIS NOTICIAS EM NOSSO SITE!

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música

Mural de Recados

Lara zangari Lopes
sábado, ago 29. 2020 11:05 AM
Em Belém
Lara zangari Lopes
sábado, ago 29. 2020 11:10 AM
Bom dia ☺️
Kleber
sexta-feira, out 2. 2020 9:09 AM
Uhuuuuu Jariston Lima
Kleber
sexta-feira, out 2. 2020 9:51 AM
Jariston Lima Super de Deus, Campo Grande MS
Gabriel de Melo
segunda-feira, jan 18. 2021 11:30 AM
Parabéns ao Caio e pra toda equipe pelo excelente trabalho e pela qualidade da programação e da do áudio. Sou de Brasília, DF e estou ouvindo a On Web Rádio.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)