Sexta-feira da Paixão é um dos dias mais importantes do ano em toda história. A data, que antecede o domingo de Páscoa, marca a crucificação e morte de Jesus Cristo. Em 2024, o feriado nacional cai no dia 29 de março.

O que a Bíblia fala sobre comer carne na Sexta-feira Santa?

Se observamos a palavra de Deus, não há nenhum registro que fala se devemos ou não comer peixe ou carne vermelha na semana santa. Ou seja, em momento algum, o Senhor nos proíbe de comer carne na sexta-feira santa. Não existe nenhuma doutrina bíblica sobre isso. Comer carne na sexta feira é pecado mortal ou não? Não!

Na maioria das Igrejas evangélicas não há uma restrição contra a carne vermelha,Segundo o pastor José Jorge de Lima da Igreja do Evangelho Quadrangular não há uma restrição contra a carne vermelha, mas no domingo,a celebração da páscoa acontece normalmente “Domingo nós comemoramos a Páscoa, que deriva da palavra hebraica ‘Pêssarr’ e significa passagem. E nós entendemos ser a passagem da morte e ressureição de Jesus”, diz.

Assim na igreja evangélica o jejum de carne vermelha não é algo obrigatório. “Entendemos e respeitamos quem não come carne vermelha, mas não há uma proibição bíblica sobre isso”, afirma. 

Deixe seu Comentário